17.2 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVigilância em Saúde alerta para aumento no número de casos de Covid-19

Vigilância em Saúde alerta para aumento no número de casos de Covid-19

Publicidade

Na última semana, Gramado registrou 42 novos casos positivos de Covid-19. O número é o maior registrado desde a última semana de setembro. Por isso, a Vigilância em Saúde pede que a comunidade redobre os cuidados e siga as seguintes orientações:

– Atualizar o esquema de cada faixa etária, fazendo todas as doses indicadas.

Publicidade

– Indivíduos imunocomprometidos, idosos e pessoas com comorbidades devem usar máscara em locais fechados ou pouco ventilados com grande concentração de pessoas.

Publicidade

– Indivíduos com sintomas da Covid-19 também devem usar máscara.

– Ao apresentar sintomas compatíveis com síndrome gripal, deve-se procurar assistência médica para confirmação diagnóstica e monitoramento.

– Pessoas com casos confirmados de Covid-19 devem se manter afastadas por um período máximo de sete dias; se feito novamente exame no quinto dia e o resultado for negativo, podem retornar ao convívio.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.