7.3 C
Canela
quarta-feira, 24 junho, 2026
spot_img
InícioEsporteVice-prefeito trata sobre inclusão através do esporte

Vice-prefeito trata sobre inclusão através do esporte

Na tarde de segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores o vice-prefeito Gilberto Cezar, se encontrou com Jonas Ludwig, representante da ACPDF – Associação das Pessoas com Deficiência Física de Canela e com o atleta e professor Guilherme que tambem é cadeirante, para tratar sobre a socialização através de atividades esportivas para cadeirantes. O vice-prefeito recebeu os primeiros dados técnicos para início da viabilização e das modalidades possíveis, e discutiu idéias para o andamento do projeto.

A iniciativa parte do princípio de utilizar pontos públicos e de preferência abertos, para implantação de práticas esportivas acessíveis para todos, potencializando assim o bem estar maior e uma ampla inclusão, fortalecendo essa política social cada vez mais em Canela. Umas das modalidade é através do uso de bicicletas adaptadas( handbikes), além de esportes como musculação, basketball dentre outras modalidades.

Um plano estratégico irá estabelecer locais, equipamentos e regularidade com que as atividades devem ocorrer, além de propor parcerias com a iniciativa privada e instituições ligadas à área e ampla divulgação do programa a ser desenvolvido.

“O pessoal precisa de mais apoio e incentivo. Aqui em nossa Região não existem projetos nessa área. A ideia é buscar apoios para começar um projeto piloto de inclusão através do esporte em Canela.” Destacou o vice-prefeito, Gilberto Cezar.

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2026 da Prefeitura de Canela já está disponível, para que os contribuintes, que possuírem débitos com...
Escola aumenta sua capacidade de atendimento, investe em infraestrutura moderna e fortalece a conexão com os setores estratégicos da economia local.GRAMADO | Nesta terça-feira...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img