Na tarde desta quinta-feira, 3, os vereadores Jerônimo Terra Rolim, Carla Reis, Carmen Lúcia Seibt de Moraes, Felipe Caputo, José Vellinho Pinto e Emilia Fulcher, receberam na Câmara de Vereadores de Canela, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Mauricio Boniatti, além de Márcio Diehl Forti e Angelo Macedo, que também representaram a entidade. Estiveram presentes também no encontro o, Diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer, a Diretora do Grupo Brocker, Carlise Bianchi, e a Diretora de Eventos da empresa, Amanda Ramires.
Na pauta da reunião esteve o Projeto de Lei Ordinária 45/2023 que “Autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel público por área construída, com particular, e cumprimento de seus encargos pelo município, e assim objetivando a construção do Centro Cultural, Convenções e Congressos do Município de Canela, e dá outras providências”.
Em tese, esteve em debate a venda do Centro de Feiras de Canela, projeto que está tramitando no Legislativo canelense e já foi motivo de grandes discussões em todos os cantos do município. Os empresários, assim como os vereadores, todos defendem sim que Canela tem que ter um Centro de Convenções para receber grandes eventos, para alavancar o turismo de negócios da região e prospectar ainda mais oportunidades para nossa cidade.
Contudo, o grande questionamento é quanto ao pedido de urgência por parte do Poder Executivo em cima deste projeto, e também, que esta matéria não contém um projeto arquitetônico detalhado, o que em tese, não da nenhuma garantia para a população canelense de uma excelência em uma futura construção de um Centro de Convenções.
Devido a importância deste projeto para Canela, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, formada pelos vereadores José Vellinho Pinto, Felipe Caputo e Andresa da Conceição, solicitou uma Audiência Pública sobre o assunto, que será realizada na Câmara de Vereadores de Canela, no dia 23 de agosto, às 19 horas.