Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, acompanhado dos vereadores Alfredo Schaffer, Leandro Gralha, Felipe Caputo, Roberto Grulke, Carla Reis e Emilia Fulcher participaram da cerimônia, realizada no gabinete do Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, para assinatura do Termo de Início das obras da tão esperada Rota Panorâmica.
Ao todo, serão destinados R$ 12 milhões para a obra da Rota Panorâmica pelo município de Canela, abrangendo um trecho de 7,5 quilômetros que faltam de pavimentação e que ligam Canela a Três Coroas pelo meio rural. A pavimentação implicará na abertura de um novo caminho para os visitantes oriundos da Região Metropolitana, do Vale do Sinos, da região Sul e do Vale do Paranhana. Serão, pelo menos, 18 quilômetros a menos para quem chega a Canela pela ERS-115.
O prefeito lembrou que este projeto foi elaborado há mais de uma década como forma de fortalecer o turismo rural e ser uma alternativa a ERS-115. A Rota Panorâmica prevê a pavimentação asfáltica de 23 km entre os municípios de Três Coroas e Canela.
De acordo com o projeto, a obra beneficiará inúmeros empreendimentos turísticos, além dos parques de lazer e aventura que estão instalados nesse trajeto, assim como pretende estimular o surgimento de outros empreendimentos e melhorará as condições de tráfego para os turistas.
Foto: Prefeitura Municipal de Canela