14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadores jovens entregam 36 proposições ao Executivo na primeira sessão ordinária

Vereadores jovens entregam 36 proposições ao Executivo na primeira sessão ordinária

Publicidade

A primeira sessão ordinária dos vereadores jovens de Gramado na noite desta quarta-feira, dia 24, lotou o plenário Julio Floriano Petersen. Familiares, professores, colegas, vereadores e comunidade puderam ver os 18 parlamentares mirins em ação. Em tribuna, nervosos e ansiosos com o momento tão esperado, falaram de suas ideias, abordaram propostas e reflexões e fizeram cobranças ao poder público por melhorias em suas escolas e bairros.
Após o pronunciamento de cada um, a presidente do parlamento jovem, Júlia Wolker, entregou ao prefeito em exercício, Luia Barbacovi, as 36 proposições elaboradas pelos estudantes – entre elas, indicações e pedidos de providências e informações.

Para a diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Juliana Sehn, que coordena a iniciativa e instrui os jovens desde o início dessa jornada, a primeira sessão desencadeou um misto de sensações. “Os jovens, inundados pela ansiedade do dia, superaram seus medos de falar em público e defenderam com propriedade as demandas construídas”, relata Juliana, orgulhosa.
“Enquanto Escola do Legislativo vem a tona o sentimento de alívio, de objetivo alcançado. Despertar o olhar destes jovens para causas coletivas, que venham a contribuir na organização e melhorias das comunidades que habitam, além de possibilitar o protagonismo deles, proporcionando um espaço de fala autêntico e efetivo, são as razões para este projeto acontecer”, conclui.

Publicidade

A segunda sessão ordinária do parlamento jovem está marcada para o dia 21 de setembro, às 18 horas. Assim como em todas as sessões da Câmara, os encontros no plenário são abertos à comunidade e têm transmissão ao vivo pela página do Facebook e canal da Câmara no Youtube.

Publicidade

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.