11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador visa incluir cultura gaúcha na rede de ensino em Canela

Vereador visa incluir cultura gaúcha na rede de ensino em Canela

Publicidade

Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, deu entrada na Casa Legislativa, com um Projeto de Lei Legislativo, que busca incluir o conteúdo sobre cultura tradicionalista gaúcha nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Canela.

Considerando que o tradicionalismo, além de rememorar fatos históricos importantíssimos, visa a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul, nossa história e nossas tradições.

Publicidade

A iniciativa de estimular o ensino da cultura do nosso Estado na rede municipal de ensino de Canela com certeza provocará inúmeras mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos.

Publicidade

“Com esta lei reforçaremos a importância de preservar nossas origens e as crianças e os adolescentes terão seus hábitos, seus valores e suas reações emocionais permeados pela cultura do Rio Grande do Sul. Este projeto se da pelo respeito e orgulho a nossas raízes históricas, folclóricas e culturais artísticas”, lembrou Alberi.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.