Vereador visa incluir cultura gaúcha na rede de ensino em Canela

0
64
Publicidade

Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, deu entrada na Casa Legislativa, com um Projeto de Lei Legislativo, que busca incluir o conteúdo sobre cultura tradicionalista gaúcha nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Canela.

Considerando que o tradicionalismo, além de rememorar fatos históricos importantíssimos, visa a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul, nossa história e nossas tradições.

Publicidade

A iniciativa de estimular o ensino da cultura do nosso Estado na rede municipal de ensino de Canela com certeza provocará inúmeras mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos.

“Com esta lei reforçaremos a importância de preservar nossas origens e as crianças e os adolescentes terão seus hábitos, seus valores e suas reações emocionais permeados pela cultura do Rio Grande do Sul. Este projeto se da pelo respeito e orgulho a nossas raízes históricas, folclóricas e culturais artísticas”, lembrou Alberi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.