O vereador Jerônimo Terra Rolim se manifestou na Sessão da última segunda-feira sobre o caso de um empresário que sofreu agressão dos camelôs ambulantes que ficam ao lado da Igreja. O empresário estava filmando o descumprimento da lei pelos camelôs, como comércio ilegal e os carros que ficam dia todo estacionado sem pagar o rotativo.
Incomodados por estarem sendo filmados, alguns camelôs partiram para cima do empresário para lhe agredir, momento que o empresário conseguiu sair ileso, mas os homens quebraram seu aparelho iPhone.
O empresário registrou ocorrência policial e o vereador Jerônimo cobrou a fiscalização da prefeitura para tirar o comércio ambulante do entorno da Igreja, bem como cobrou a empresa Rekparking, que não está autuando os camelôs pelo estacionamento ilegal.
A prefeitura alega que não tira os camelôs porque recebeu uma carta de recomendação do Ministério Público Federal proibindo.
O vereador Jerônimo já contrapôs esse argumento, indicando que Ministério Público não dá ordens e, ainda, Rolim trouxe parecer da FUNAI comprovando que a atividade ali é ilegal e citou as leis de Canela que proíbem aquele comércio no lado da Igreja.