10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador propõe homenagear um dos fundadores do Clube 11 Canarinhos com nome...

Vereador propõe homenagear um dos fundadores do Clube 11 Canarinhos com nome de praça

Publicidade

Projeto de Neri da Farmácia denomina praça no bairro Piratini com o nome de Nereu Cardoso Fisch.

O vereador Neri da Farmácia (Progressistas) protocolou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 027/2022 nesta semana na Câmara de Vereadores de Gramado. A proposição denomina a praça localizada no bairro Piratini, na Rua Vera Cruz, como “Praça Nereu Cardoso Fisch”.

Publicidade

A nomenclatura homenageia Nereu Cardoso Fisch, nascido em Gramado em 20 de novembro de 1943 e falecido em março de 2019, filho de Armindo Fisch e Ema Cardoso Fisch, proprietários do segundo hotel da cidade. Casou-se com Schirlei Adam Fisch e, juntos, tiveram três filhos, três netos e um bisneto.

Publicidade

Neri destaca na justificativa do projeto que o gramadense sempre foi atuante e muito conhecido na comunidade. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Esporte Clube 11 Canarinhos, no bairro Piratini. “Foi candidato a vereador pelo antigo PFL, onde fez 247 votos na época. Um amante do futebol, foi treinador de vários times da cidade e do primeiro Juniores do Centro Esportivo Gramadense. Trabalhou por anos no Daer, onde era responsável pela abertura e asfaltamento de muitas estradas do nosso Estado. Depois trabalhou como entregador de pão na antiga Padaria do Mineiro, e após veio a trabalhar por muitos anos na administração pública, em setores como o antigo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e Secretaria da Fazenda, onde ficou por anos no setor de Fiscalização de Rua e vistoria de alvará”, informa.

Em um ato simbólico, foi no campo dos Canarinhos que suas cinzas foram lançadas. “A homenagem ao senhor Nereu Fisch é de suma relevância em virtude de sua dedicação pelo esporte gramadense durante toda a sua vida”, conclui Neri.

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.