Na manhã de sábado (25), o vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT), esteve reunido com os artesãos da Associação Canelense de Artesãos. O encontro ocorreu junto as casinhas, que ficam localizadas nos fundos da Casa de Pedra, onde são comercializados os produtos produzidos.
Na oportunidade, Jerônimo entregou uma cópia do veto de sua emenda, assinado pelo Prefeito Constantino Orsolin, no projeto de concessão da Casa de Pedra, onde o vereador havia solicitado ao Executivo que se mantivesse o espaço dos artesãos.
A Prefeitura alegou “vício de iniciativa” e falta de interesse público. Desta forma, os artesãos ficam sem garantia de ter um espaço para permanecer trabalhando.
Durante a reunião, os artesãos reclamaram da falta de apoio do Executivo. “Há anos estamos tentando buscar apoio do prefeito. Pedimos um espaço na Praça João Corrêa e negaram. Querem nos tirar daqui sem nos darem uma solução”, comentou Juliana Graziola, que é a presidente da Associação Canelense dos Artesãos.
Na próxima quinta-feira (30), haverá uma reunião na Câmara de Vereadores, com os membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ-R) com a presença da Associação, a qual solicitará apoio para reverter o veto e poder garantir o espaço para os artesãos.