11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador entrega Moção de Aplausos ao PROERD

Vereador entrega Moção de Aplausos ao PROERD

Publicidade

Na noite de segunda-feira, 23, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canela, o vereador José Vellinho Pinto aproveitou seu espaço para realizar uma homenagem a Brigada Militar de Canela, com referência ao Programa de Educação de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), pelo relevante trabalho desenvolvido na comunidade através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e consiste em enaltecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar junto às escolas do Município, através de seus agentes, que é de extrema relevância para a comunidade canelense, tanto no que tange ao combate às drogas, quanto na identificação de problemas sociais muitas vezes ocultos por razões diversas, principalmente decorrente do medo imposto às vítimas pelos agentes causadores.

Publicidade

20 ANOS DE PROERD EM CANELA

O PROERD chegou na área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) no ano de 2001. E o município de Canela foi um dos pioneiros na região, iniciando neste mesmo ano a desenvolver as aulas nas escolas, com seis turmas e 350 alunos.

Publicidade

De lá para cá, mais de quatro mil alunos passaram pelas instruções do PROERD.Neste primeiro semestre de 2022, 400 alunos de 17 turmas de 5º anos, de 15 escolas, participam do PROERD. Número que será repetido no segundo semestre.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.