10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador encaminha Projeto de Lei Sugestão para implantação do Programa de Educação...

Vereador encaminha Projeto de Lei Sugestão para implantação do Programa de Educação Empreendedora nas escolas

Publicidade

CANELA – Durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 1º, o vereador Luciano Melo apresentou aos colegas um Projeto de Lei Sugestão, onde solicita ao Poder Executivo a implantação do “Programa de Educação Empreendedora nas Escolas Municipais do município”. 

Segundo Melo, a palavra “empreendedorismo” geralmente é associada à capacidade de criar e gerir empresas, aproveitar oportunidades, ter sucesso, gerar emprego, renda e riqueza. Mas empreendedorismo vai muito mais além do que tudo isso; pressupõe, acima de tudo, a realização do indivíduo por meio de atitudes de inquietação, ousadia e proatividade na sua relação com o mundo.  

Publicidade

“O Programa de Educação Empreendedora tem como objetivo instigar os alunos a desenvolverem o comportamento empreendedor e promover a ecossustentabilidade, a ética, a cidadania, a cultura da inovação, a cooperação, e o plano de negócio”, lembrou Luciano. 

Publicidade

No Projeto de Lei Sugestão o vereador incluiu ações para ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, para estimular a implantação de práticas educacionais que congregue a comunidade escolar através de inovações e projetos que explorem ideias de negócio, além claro de fomentar a capacidade de gestão e inovação. 

Além disso, Melo ressaltou que o Programa terá previsto em lei a oportunidade de celebrar parcerias com órgãos federais, estaduais e entidades da sociedade civil organizada pública ou privada para alavancar ainda mais esta ação.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.