O vereador Jerônimo Terra Rolim abordou na sessão desta segunda-feira (25) sobre a situação da falta de professores e monitores na rede municipal, especificamente na educação infantil, dos zero aos cinco anos.
Conforme a Secretaria de Educação, falta uma média de 15 professores por dia na rede municipal. Rolim visitou e conheceu a realidade da Escola de Educação Infantil Profª. Diva Pedroso da Cunha.
Na visita, o Vereador Jerônimo foi recebido pela Diretora Neli Vitancourt, oportunidade que observou a limpeza da escola e organização e verificou e recebeu relatos das profissionais da educação de que existem turmas com muitos alunos, considerável número de alunos de inclusão e poucos monitores, além de pouco espaço e falta de ergonomia no campo de trabalho, o que está acarretando sobrecarga aos professores, colaborando para a falta de profissionais diariamente.
Rolim falou em Tribuna que professoras não estão podendo fazer um trabalho pedagógico, porque estão sozinhas em sala, muitas vezes com muitos alunos e tendo que trocar fralda invés de ensinar.
Como sugestão ao governo, o Vereador Jerônimo está trabalhando em uma Indicação Legislativa e na Sessão opinou que, contratando mais monitores e criando política de professores substitutos, boa parte do problema seria resolvido.