27.9 C
Canela
domingo, janeiro 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPolíticaVereador cobra omissão do CEMPRA que não atendeu pedido da “PATRAM” para...

Vereador cobra omissão do CEMPRA que não atendeu pedido da “PATRAM” para abrigar um cão recolhido de maus-tratos

O Vereador Jerônimo recebeu a informação de que, no sábado, 19, uma equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (antiga PATRAM), havia recolhido uma cachorra em estado de maus-tratos e que, quando a força policial tentou contato com o Canil CEMPRA, não teve êxito.

Publicidade

Com isso, os policiais não tinham para onde destinar o animal recolhido de maus-tratos.

Foi então contatada a ONG Amigo Bicho que, mesmo sem recursos públicos, assumiu a guarda do animal, pois os policiais não conseguiram contato com o CEMPRA e não teriam para onde levar.

Publicidade

Ainda, o Vereador Jerônimo obteve a informação de que o Canil CEMPRA somente estaria recolhendo animais atropelados, conforme supostamente lhe autoriza a lei.

Diante deste caso, o vereador Rolim utilizou parte da Tribuna da Sessão desta segunda-feira, 21, para questionar a atitude do CEMPRA.

Rolim primeiramente cobrou que o serviço de recolhimento dos animais ou qualquer outro serviço CEMPRA deve ser disponibilizado aos finais-de-semana.

Ainda, o Vereador Jerônimo leu parte da Lei 4.569/2021 que obriga o CEMPRA a recolher não só os animais atropelados, mas também os de casos de maus-tratos e os recolhidos pelas forças de segurança ou serviço de proteção e controle.

Rolim criticou a omissão do Canil CEMPRA e exaltou o trabalho da ONG Amigo Bicho, que segundo o Vereador, “faz o trabalho que a prefeitura deveria fazer”.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Na madrugada deste sábado (18/01), a Brigada Militar em patrulhamento no município de Gramado, visualizou e abordou um indivíduo, de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, com antecedentes por tráfico de entorpecentes. Com ele foi encontrado...
IGREJINHA | A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 16 de janeiro, e tornou ré por duplo feminicídio a mãe das gêmeas Antônia e Manoela Pereira, mortas em Igrejinha.A denúncia destaca...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade