Vereador busca informações para viabilizar o transporte universitário em Canela

0
72
Publicidade

Nesta semana, o vereador Felipe Caputo esteve visitando a Secretaria de Educação de Canela. Na pauta do encontro, esteve o transporte universitário de Canela, e como funcionará seu repasse em 2022. Em função da pandemia, a dinâmica acadêmica foi modificada e a logística do transporte sofreu alterações a partir de março de 2020. Com a retomada gradual das atividades presenciais, este tema volta a ser muito importante para Canela.

Para viabilizar o repasse de aporte financeiro, a Secretaria de Educação de Canela necessita das associações universitárias, que coordenam os transportes dos alunos, apresentem prestação de contas e documentação para celebração de novo convênio.

Publicidade

Conforme a prefeitura, as associações que estiverem com a documentação em dia estão aptas ao auxílio, o que no momento, só ocorre com uma delas. O vereador então buscará nas próximas semanas mais informações com as outras associações para intermediar essa questão e conseguir o auxílio para todos os estudantes universitários de Canela.

Publicidade

O valor do benefício ainda não foi estabelecido, pois depende da documentação e do número de universitários que utilizarão o serviço.