23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVenda do Centro de Feiras foi adiada por posicionamento rápido dos membros...

Venda do Centro de Feiras foi adiada por posicionamento rápido dos membros da CCJ-R

Publicidade

CANELA – Na última sessão do ano realizada nesta segunda-feira (18), o MDB solicitou inclusão em pauta para votar o projeto de lei 73 que trata da autorização da venda do Centro de Feiras. No entanto, o mesmo acabou sendo retirado de votação devido a intervenção dos vereadores Jerônimo Terra Rolin, Carla Reis e Carmen Seibt de Moraes, que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ-R).

O projeto estava em regular trâmite na CCJ-R, que estava aguardando o prefeito Constantino Orsolin enviar ao menos três avaliações de imobiliárias diferentes de quanto vale a atual área do centro de feiras, pois não existe essa informação no projeto, além de aguardar audiência pública. Com surpresa, foi feito esse pedido de inclusão, ignorando o trabalho das comissões.

Publicidade

No entanto, o vereador Jerônimo Terra Rolim, Presidente da Comissão, invocou o artigo 62, II, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que preconiza que a Comissão tem a prerrogativa de realizar audiência pública quando se tratar de matéria Legislativa enviada pelo prefeito ou quando tiver necessidade de discussão com a comunidade.

Publicidade

As vereadoras componentes da CCJ, Carmen Seibt de Moraes e Carla Reis concordaram com o entendimento de Rolim e, juntos, assinaram a ata número 20 informando que o projeto 73 somente será deliberado pela comissão quando realizada a audiência pública.

A decisão foi informada pelo vereador Jerônimo em um pedido de questão de ordem no início do espaço da Ordem do Dia e foi acatada pelo Presidente da casa, Jefferson Oliveira, que retirou o projeto de votação. No ano de 2024 será designada data para a realização da audiência pública para debater o projeto.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.