13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVeja como serão as eleições em Gramado

Veja como serão as eleições em Gramado

Publicidade

No próximo domingo (02), das 8h às 17h, mais de 30 mil pessoas irão às urnas em Gramado para escolher deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. O comércio em geral do município vai funcionar normalmente.

Neste ano, devido ao fechamento do Centro de Eventos da Faurgs, os eleitores das seções 153, 154, 155, 156, 157 e 158 votarão no pavilhão anexo à sede da Prefeitura. Já os eleitores das seções 176, 177, 178 e 179, que originalmente votavam na Apae, precisarão ir até o Expogramado.

Publicidade

Outro local que teve alteração é a Escola Henrique Bertoluci Sobrinho, no bairro Casagrande, onde os eleitores das seções 182 e 197 deverão votar no prédio ao lado, na sede da associação de moradores do bairro. As seções 180 e 181 permanecem na escola.

Publicidade

Para consultar a seção e respectivo local de votação, basta acessar o site https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo

O que pode e o que não pode no dia das eleições

No dia das eleições é permitido manifestar opinião político-ideológica de forma individual e silenciosa. Ou seja, é permitido o uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Também é permitido levar uma colinha com os números dos candidatos escolhidos. Votar sem o título de eleitor é possível, desde que o eleitor esteja com algum outro documento com foto.

A distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos só é permitida até as 22 horas do dia que antecede a eleição (01 de outubro).

No dia das eleições é proibido promover ou participar de aglomerações. Levar celular ou outros equipamentos de telecomunicação, nem câmera fotográfica, filmadoras ou qualquer outro objeto que possa comprometer o sigilo do voto para a cabine de votação também é proibido. Também não é permitido abordar, perseguir ou tentar persuadir as pessoas que estiverem indo votar, ou ainda distribuir brindes ou camisetas. Candidatos e eleitores ficam proibidos de fazer postagens no dia da eleição em seus perfis pessoais com o intuito de exercer influência perante o eleitorado.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.