23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVacinação contra o Influenza é retomada hoje à tarde em Gramado

Vacinação contra o Influenza é retomada hoje à tarde em Gramado

Publicidade

Será retomada nesta tarde de quarta-feira, dia 25, a vacinação contra o Influenza. Nesta primeira etapa, podem receber a vacina pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. É recomendável que cada pessoa leve sua Carteira de Vacina e documento com foto. Por receber menos doses do que o esperado, a Secretaria da Saúde reduziu para cinco os pontos de vacina. Mais doses serão disponibilizadas nos próximos dias.

Os idosos terão a disposição um ponto extra de vacinação no Expogramado, no estilo drive-thru, onde não é necessário sair do carro. A Várzea também disponibilizará o mesmo método de vacinação.

Publicidade

A primeira etapa de vacinação segue até dia 15 abril. Após, professores da rede pública e privada, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento podem se vacinar até 8 de maio. A última fase, que inicia no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Publicidade

Na última segunda-feira, dia 23, 1.790 doses foram disponibilizadas e esgotaram em poucas horas de campanha de vacinação. Conforme a Secretaria da Saúde, em 2019 a média de aplicação de vacinas era de 500 por dia. Assim sendo, o primeiro dia de imunização em 2020 já superou a média do ano passado.

Esclarecimento sobre uso de EPIs na vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que os profissionais da área estão seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), quanto ao uso de máscaras e luvas. Reitera também que todos os cuidados de higiene estão sendo tomados, para que não exista nenhuma forma de transmissibilidade. A recomendação dos órgãos é que o uso de máscara facial deve ser utilizado em pessoas que apresentem sintomas respiratórios, como tosse, ou por pessoas que estejam em contato cuidando de infectados. No caso específico, as pessoas vacinadas estão ali na condição de usuárias de um serviço de saúde, e não como pacientes.

Locais de vacinação:

UBS Centro – 13h30 às 17h

UBS Caic – 14h às 16h30

ESF Pórtico – 14h às 16h30

ESF Vila Olímpica – 13h30 às 18h

Expogramado – 13h30 às 17h (Apenas para idosos)

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.