Usuários que utilizam o transporte intermunicipal da Citral, que realiza o trajeto entre os municípios de Gramado e Canela estão descontentes com o serviço prestado, devido a superlotação dos coletivos nos horários de “pico”. Uma usuária publicou um vídeo na sua rede social mostrando passageiros aguardando em uma enorme fila na rodoviária de Gramado para seguirem com destino à Canela. O vídeo, segundo a autora, foi gravado pouco depois das 19hs, sendo que os usuários aguardavam para pegar o coletivo das 19h30min.
A fila iniciava no box 5 e atravessava até o outro lado da rodoviária, na saída para a Rua Borges de Medeiros. Ainda conforme o relato da autora do vídeo e também comentários na postagem feita por ela na sua rede social, este é um problema frequente nos últimos dias. Também destacam que a superlotação se repete nos horários do meio-dia.
“A gente corre o dia todo no trabalho e só queremos poder pegar o ônibus e seguir sentado até chegar em casa, mas quase sempre temos que vir em pé no coletivo lotado. Esperar naquela fila enorme é um desrespeito com nós usuários que pagamos a passagem cara”, destacou a usuária Silene Mewius.
O que diz a Citral
A reportagem do Jornal Digital Canela conversou com o gerente da unidade, Antonio Carlos Almeida, o qual destacou que durante a realização dos eventos natalinos haviam horários diferenciados. “ Com o final do Natal Luz, e redução do número de passageiros, nós estamos adaptando nossos horários conforme a demanda, fazendo os levantamentos de todos os horários”, destacou o gerente. Ainda segundo Almeida, no horário citado na reclamação, há um ónibus que sai as 18h55 da Várzea Grande e passa em Gramado as 19h05 e as 19h30 sai de Gramado, até o Saiqui.
Com relação ao fato de superlotação nestes horários de pico, apontados pelos usuários, Almeida disse que “caso aumente a demanda é nosso interesse colocar mais ônibus, com certeza”.