Nova experiência permite contemplar a Cascata do Caracol ao caminhar por uma viga metálica suspensa, a mais de 170m de altura.
CANELA | O Parque do Caracol, em Canela (RS), inaugura oficialmente neste sábado, 24 de janeiro, o ‘Corajoso’, sua nova experiência de turismo de aventura contemplativa, e única do tipo no país. O atrativo estava funcionando em formato de soft open desde o dia 18 de dezembro. A atividade explora a liberdade ao permitir que os visitantes contemplem a Cascata do Caracol enquanto caminham por uma viga metálica com menos de 1 metro de largura, presos somente pela estrutura superior, sem apoio nas laterais.
São aproximadamente 70 metros de percurso, dos quais 45 metros acontecem em trecho suspenso sobre o Vale do Caracol, permitindo contemplar a famosa Cascata do Caracol de um ângulo exclusivo. Para os visitantes realmente corajosos, ao longo do caminho, é possível ainda se projetar até 30º para fora da estrutura e apreciar a queda d’água de 131 metros de altura com ainda mais emoção. O passeio tem duração de aproximadamente 25 minutos.
Projetado pelo Parque do Caracol em conjunto com a MSV Adventure – Engenharia e Construção de Estruturas de Aventura, e a SAMEK Equipamentos, o ‘Corajoso’ conta com um sistema de dupla segurança, três etapas de checagem dos equipamentos e proteções extras.
Experiência acessível a diferentes públicos
Assim como outras atrações do Parque do Caracol, o ‘Corajoso’ foi projetado para ser uma experiência inclusiva. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem realizar o percurso sentadas em uma cadeirinha confortável guiadas pelo condutor. Crianças a partir de 8 anos também estão autorizadas a participar da atividade. A experiência acontece com total segurança: o visitante permanece conectado a um sistema contínuo, a operação é monitorada o tempo todo e uma equipe treinada acompanha cada etapa do percurso.
“Para nós é muito importante que todas as pessoas vivam experiências únicas e inesquecíveis conosco. E o ‘Corajoso’ vem ao encontro a isso, permitindo contemplar a nossa imponente Cascata do Caracol de um novo ponto de vista com sensação de liberdade, inédita no Brasil.”, comenta Sandra Ferraz, Gerente Geral do Parque do Caracol.
Não podem realizar a experiência pessoas com peso superior a 120 kg, gestantes, pessoas com doenças cardíacas ou com problemas de vertigem, visitantes utilizando saia, vestido ou salto alto, além de calçados abertos.
Como não é permitido realizar o percurso com celulares ou câmeras pessoais, o ingresso da atração inclui fotos oficiais da experiência, garantindo uma lembrança do momento. A partir deste sábado, os valores do ingresso para a atração passam a ser de R$ 137, para a compra antecipada no site junto com o Bilhete Caracol, e R$ 152 para as compras feitas na bilheteria do Parque ou on-line de forma avulsa, sem o Bilhete do Caracol. Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial do atrativo: parquecaracol.com.br.
Corajoso
Inauguração oficial: dia 24 de janeiro de 2025 (sábado)
Ingressos: Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial parquecaracol.com.br.
Duração aproximada da experiência: 25 minutos.
PARQUE DO CARACOL CANELA-RS
Endereço: Rodovia RS 466, km 0, s/n – Caracol, Canela – RS, 95680-000

















