17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoUCS abre inscrições para grupos de orientação vocacional

UCS abre inscrições para grupos de orientação vocacional

Publicidade

Em sua missão de colaborar com as comunidades onde atua, a Universidade de Caxias do Sul abriu inscrições gratuitas para os grupos de orientação profissional. Eles são destinados a estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio, seja da rede pública ou privada.

O objetivo é auxiliar os jovens no processo de decisão de carreira. Nos grupos, são trabalhadas técnicas para autoconhecimento, identificação de interesses, de competências; fatores familiares, sociais, econômicos e psicológicos que influenciam na escolha profissional, nos projetos para o futuro e no propósito de vida.

Publicidade

Conforme a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, por meio da proposta é possível esclarecer dúvidas comuns aos estudante, a fim de orientá-los a encontrar a sua vocação. “Até porque nós, no campus das Hortênsias, queremos receber esses jovens em nossos cursos e perceber que eles se sentem realizados por terem escolhido o caminho certo dentro de suas habilidades e competências”, diz.

Publicidade

As oficinas são gratuitas, e os encontros ocorrem semanalmente, com duas horas de duração, totalizando quatro encontros ministrados por acadêmicos do curso de Psicologia, com supervisão da professora Sandra Poloni. Receberão certificado digital os participantes que tiverem 75% de participação.

As vagas são limitadas, e o projeto oferece duas modalidades: presencial, com a oferta de dois horários, e on-line, com a oferta de quatro horários. As inscrições são feitas pelo link www.ucsminhaescolha.com.br/site/ucs-minha-escolha/orientacao-profissional/.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.