12.4 C
Canela
quarta-feira, 17 dezembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaTutor é preso em flagrante pela Polícia Ambiental por maus tratos

Tutor é preso em flagrante pela Polícia Ambiental por maus tratos

GRAMADO – A Polícia Ambiental realizou a prisão em flagrante de um tutor ao ser constatado situação de maus tratos contra o animal que estava sob sua guarda. Nesta terça-feira, os Policiais Ambientais desencadearam mais uma fase da operação Força Verde que combate os maus tratos. Na oportunidade os militares atenderam denúncias de maus tratos a animais, cães, gatos e outros.

As atividades desenvolvidas no município de Gramado, se concentraram em atender denúncias levadas ao conhecimento do órgão ambiental, a fim de dar vazão às demandas represadas. Em uma propriedade localizaram um cão sem raça definida em situação de maus tratos. O animal cruzado com Pit Bull, estava em local insalubre (em meio a fezes), apresentava sinais de desnutrição, parasitas externos (muitas pulgas) e possuía um ferimento na parte de trás de seu corpo. 

O tutor não apresentou carteirinha de vacinação e nem atestado de atendimento médico veterinário, o que levou os policiais a dar voz de prisão ao proprietário do cão, sendo conduzido a DPPA de Gramado para lavratura da ocorrência. O canino foi recolhido com o apoio da Vigilância Sanitária de Gramado, onde passará por avaliação médico veterinária.

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Brigada Militar realizou, na noite de terça-feira (16/12), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | A Polícia Rodoviária efetuou, na terça-feira (16/12), a prisão de dois indivíduos por tráfico de entorpecentes em São Francisco...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img