GRAMADO – A Polícia Ambiental realizou a prisão em flagrante de um tutor ao ser constatado situação de maus tratos contra o animal que estava sob sua guarda. Nesta terça-feira, os Policiais Ambientais desencadearam mais uma fase da operação Força Verde que combate os maus tratos. Na oportunidade os militares atenderam denúncias de maus tratos a animais, cães, gatos e outros.
As atividades desenvolvidas no município de Gramado, se concentraram em atender denúncias levadas ao conhecimento do órgão ambiental, a fim de dar vazão às demandas represadas. Em uma propriedade localizaram um cão sem raça definida em situação de maus tratos. O animal cruzado com Pit Bull, estava em local insalubre (em meio a fezes), apresentava sinais de desnutrição, parasitas externos (muitas pulgas) e possuía um ferimento na parte de trás de seu corpo.
O tutor não apresentou carteirinha de vacinação e nem atestado de atendimento médico veterinário, o que levou os policiais a dar voz de prisão ao proprietário do cão, sendo conduzido a DPPA de Gramado para lavratura da ocorrência. O canino foi recolhido com o apoio da Vigilância Sanitária de Gramado, onde passará por avaliação médico veterinária.