21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoTurismo em Gramado: de maio a setembro, 37,8% dos visitantes foram do...

Turismo em Gramado: de maio a setembro, 37,8% dos visitantes foram do RS

Publicidade

Entre os meses de maio e setembro deste ano, 37,8% do público que visitou Gramado tem origem no Rio Grande do Sul. Em seguida aparecem moradores naturais de Santa Catarina, com 15,6%. O terceiro Estado com maior número de turistas é São Paulo, com uma soma de 13,8%.
Os índices são o resultado de uma pesquisa elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo junto a 1.489 visitantes que entraram em contato com os postos de informações do município (presencial e remotamente).

Perfil do viajante

Publicidade

A pesquisa aponta, ainda, que a maioria destes visitantes são casais (39,1%), somente adultos (20,7%), famílias (11,9%) e turistas que viajam sozinhos (7,6%). A maior parte do público chega a Gramado de carro (59,7%) e permanece no município de três a quatro dias (37,5%).
Entre os 1.489 visitantes consultados, 35,9% veio a Gramado pela primeira vez.

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.