18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTurismo e Educação se unem para o aprendizado dos estudantes

Turismo e Educação se unem para o aprendizado dos estudantes

Publicidade

Gramado tem como sua principalmente fonte de renda o turismo, o que corresponde a quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB). Pensando nisso, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo, promoveu um encontro para debater a introdução de informações e histórias relacionadas ao turismo. O objetivo é trabalhar em conjunto com as duas Secretarias e envolver o trade turístico, beneficiando professores, estudantes e familiares.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk destaca a importância da disciplina na grade curricular do ensino de Gramado. “Com a nova Base Nacional Comum Curricular, o turismo não é mais uma disciplina obrigatória e sim um componente transversal, ou seja, é obrigatório ser trabalhado em todos os níveis de ensino. A plataforma de capacitação dos professores ainda não está finalizada”, disse.

Publicidade

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Márcia Fink a união pode fortalecer ainda mais o conhecimento e a qualificação da mão de obra futura. “Estamos sugerindo uma pesquisa para ouvir os professores e pontuar as necessidades que os mesmos sentem para trabalhar em sala de aula. Também sugeriu alguma atividade para enviar aos professores como capacitação, além do fornecimento do material que a Secretaria dispõe, para ser entregue às escolas”, disse.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.