O secretário de Turismo, Rafael Carniel de Almeida, avaliou com o trade turístico e entidades, na sexta-feira, 24, no auditório da Prefeitura, propostas de um calendário de promoção e divulgação para o ano de 2020.
As ações propostas englobam feiras e mesas de negócios, que a Secretaria de Turismo participa e promove para divulgar o destino Gramado, e capacitação de agentes de viagens e operadoras interessados em oferecer e vender a cidade aos seus clientes.
O secretário destacou que neste ano será ampliado, de forma estratégica, a participação em feiras e mesas de negócios, prevendo considerável redução nas despesas. Entre as metas, disse, está a renovação de uma parceria com a Gol Linhas Aéreas.
DIVULGAÇÃO
A manutenção da assistência aos principais destinos emissores, a ampliação da divulgação na região Norte do País, que apresenta grande potencial e interesse das operadoras e agências, ações conjuntas com os demais municípios da Serra Gaúcha, e maior presença de Gramado em capitais da América do Sul, pautaram o encontro.
– É sabido que atualmente o público final está empoderado, desta forma devemos trabalhar muito bem o marketing de Gramado, como também a qualificação da experiência no destino turístico – disse o secretário.
Rafael Carniel Almeida ainda salientou que, para o desempenho do turismo, é necessária a união do setor público, das empresas do trade, das universidades e seus centros de pesquisa, e da comunidade.
O trabalho agora está em fase de redação.
Foto: Sophia Dienstmann