17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasTrattoria temática inaugura em Gramado com foco na tradicional gastronomia italiana

Trattoria temática inaugura em Gramado com foco na tradicional gastronomia italiana

Publicidade

Inaugura essa semana em Gramado a mais nova opção gastronômica da Serra Gaúcha. Chega ao Rio Grande do Sul a primeira unidade da rede de trattorias italianas Bella Itália. A novidade abre as portas em Gramado no complexo de cultura e gastronomia Vita Boulevard.

A rede já conta com unidades em Curitiba, Campo Grande e Santos. E a unidade gaúcha será a primeira loja de rua da franquia, passando a ser também a loja modelo da marca tanto em formato como em decoração e atrativos.

Publicidade

Com investimentos de mais de 1,5 milhões de reais, o empreendimento em Gramado terá 120 metros quadrados, cerca de 100 lugares em um amplo espaço temático todo decorado e preparado com referência ao mundo das uvas onde o cliente será transportado para uma experiência gastronômica diferenciada.

Publicidade

Comando o empreendimento a empresária de Bento Gonçalves Vani Stringhini, 49 anos, descendente de italianos e que assina também o projeto de decoração do restaurante. “É um projeto que resulta de muita dedicação e um processo criativo de pelo menos dez meses onde trazemos para Gramado um modelo de cantina italiana com muito amor e cuidado nos detalhes, característica de nosso povo. E a escolha de Gramado tem tudo a ver com este perfil por ser uma cidade e uma região, a Serra Gaúcha, de colonização italiana e com fortes raízes na gastronomia”, destaca a empresária.

O empreendimento abre as portas no dia 6 de outubro com cerca de dez colaboradores e promete surpreender com atrações como portas de madeira entalhadas com detalhes que remetem à uva, espaço simulando um parreiral de uvas na entrada, pergolados, espelhos dos banheiros com luminárias nas laterais,  e em cima, em formato de cachos de uva douradas.

A grande atração fica no deck do empreendimento que terá uma horta com plantação de temperos e uma taça gigante com cerca de 1,80 metros. O atrativo ganha o nome de Taça dos Desejos e foi feito em madeira e acrílico.

Na Taça dos Desejos, os visitantes ao invés de jogar moedas jogarão uma rolha de vinho. Ao jogar a rolha, serão “presenteados” com uma mensagem já que a Taça terá um sistema inteligente de comunicação.

Quando o assunto é gastronomia e bebidas os clientes terão à disposição uma carta variada de vinhos e uma carta de pratos a la carte com foco no melhor da tradicional gastronomia italiana tendo à disposição pratos típicos e receitas originais da Itália entre eles massas, carnes, galetos, entre outros. Entre as atrações, a casa trabalhará com eventos, noite italiana e experiências gastronômicas desenvolvidas para público específicos e reservas.

Ainda como diferenciais, a Bella Itália Gramado terá a produção própria de pães no restaurante (o pão será feito em formato de uva e deve ser o queridinho do público servindo como entrada, em tábuas de frios, cestas de produtos no delivery, etc).

O restaurante também terá massas de vários tipos fabricadas no local e a possibilidade de os clientes e moradores realizarem uma espécie de assinaturas de massas, onde receberão periodicamente a produção de massas caseiras assinadas no local.

O empreendimento em Gramado abrirá ao público diariamente das 11h30 às 15 horas para o almoço, e das 18h30 às 22 horas para o jantar.

Os clientes do Bella Itália poderão usar o estacionamento do Vita Boulevard que conta com cerca de 500 vagas e terão duas horas de isenção.
SERVIÇO
Bella Itália Gramado
Vita Boulevard Gramado
Funcionamento das 11h30 às 22 horas
@bellaitaliagramado 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.