22 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTransporte coletivo passa a operar com horário de sábado a partir do...

Transporte coletivo passa a operar com horário de sábado a partir do dia 27

Publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado informa que a partir de segunda-feira, dia 27, o transporte coletivo operará com tabela horária de sábado, contemplando as linhas da zona rural. A decisão partiu do aumento de usuários nas linhas nos últimos dias. Desde o dia 30 de março o transporte público vinha trabalhando com horário de domingo. “Como não houve demanda pelo serviço na zona rural, exceto na Serra Grande e Linha Furna onde o serviço foi mantido, as demais linhas do interior não estavam em operação. Os ônibus estavam rodando vazios, e para permanecerem andando há um custo muito elevado. Por esse motivo havíamos instituído o horário de domingo, pois analisamos que do dia 23 ao dia 30 de março houve uma queda muito significativa na quantidade de pessoas dentro dos veículos”, afirma o secretário de Trânsito, Luiz Quevedo.

Ainda conforme a secretaria, o monitoramento no número de usuários ocorre semanalmente. Enquanto antes da pandemia de Covid-19 cerca de 4700 pessoas por dia utilizavam o transporte coletivo, na semana do dia 23 de março até 07 de abril esse número chegou a uma média de 350 pessoas por dia. Porém, houve dias que esse número foi ainda menor: de 170 passageiros.

Publicidade

Após 07 de abril, com o decreto municipal que permitiu a abertura de lojas de chocolate, salões de beleza e barbearias, houve um aumento na demanda, subindo a média para entre 600 e 800 pessoas por dia usando as linhas. Nesta semana, com a reabertura do comércio houve um registro de 900 passageiros/dia.

Publicidade

Conforme a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, o normal para este período seria o transporte de 120 mil. Com o isolamento, porém, foram 25.304 pessoas utilizando os veículos coletivos.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana reforça ainda que não será permitido nenhum passageiro em pé nos veículos. Caso seja necessário, um aumento da frota nos horários de pico poderá ocorrer.

Para conferir a tabela dos horários de sábado, acesse: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/KaS6NZtokWQPOFHXTVMahzjrs6lhijy3oQrba8DL.pdf

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.