8.5 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroTENHA UM ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA

TENHA UM ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA

Publicidade

“Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.”

Daniel 6.3

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

Em 605 a.C., o imperador Nabucodonosor sitiou Jerusalém e levou o povo hebreu cativo para a Babilônia. Dentre eles, destaca-se Daniel, homem de oração e caráter íntegro, que não  permitia se contaminar pelos cultos pagãos da época.

Deus colocou sobre Daniel o espírito de profecia e de interpretar sonhos, mesmo aqueles mais enigmáticos que inquietavam Nabucodonosor.

E foi justamente por este comportamento verdadeiro, reto e de comunhão íntima com o Senhor que fez Daniel se destacar no reinado sobre todos os demais dirigentes políticos (príncipes e presidentes).

Estas características intrínsecas do profeta Daniel podem ser resumidas em ter “um espírito de excelência”, como está escrito no versículo em apreço no artigo de hoje.

Nos dias contemporâneos não é diferente – aqueles que prezam por uma vida virtuosa, digna e próxima com seu Criador desfrutam de uma vida abundante e feliz, pois aprenderam a cultivar um espírito de excelência em tudo o que fazem. São excelentes cônjuges, pais, amigos, estudantes, profissionais, membros da sua igreja e na sociedade em geral. São pessoas que estão sempre dispostas a estender sua mão amiga, a dialogar, que prezam pela sabedoria e por fazer tudo com primor e carinho.

Infelizmente, são poucos ainda aqueles que tem a consciência de buscar ter um perfil de excelência em todas as áreas da sua vida – normalmente são ótimos profissionais, mas omissos em seus lares; ótimos amigos, mas negligentes cônjuges e pais, para exemplificar. Não, isto está errado. O verdadeiro gozo da alegria e da autorrealização só podem ser sentidos quando formos plenos em todas as áreas da vida – pessoal, familiar, profissional e espiritual.

Claro que não é fácil atingir tal estado, mas é possível através de “força de vontade e tomar ações coerentes de forma disciplinada e consistente” visando ter um espírito de excelência. A recompensa é maior que você imagina.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.