19.5 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoTemporada de Verão Canela exibirá dois vídeos nesta terça-feira

Temporada de Verão Canela exibirá dois vídeos nesta terça-feira

Publicidade


A Temporada de Verão Canela, que se iniciou na sexta-feira, dia 15, segue seu calendário de atrações nesta terça-feira, dia 19, apresentando mais dois vídeos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Convid-19.

Uma das atrações desta terça-feira, a partir das 20h30, é a participação do pesquisador e historiador Antônio Olmiro dos Reis, autor do livro “Canela Passado a Limpo”. Em seu vídeo, ele conta como foi a produção do livro escrito em 2014, que retrata o cotidiano de Canela em 240 páginas de histórias peculiares. Uma das curiosidades contadas é uma foto datada de 1865 que retratava Felisberto Soares de Oliveira, um dos ícones da história da cidade. “A foto estava em um negativo feito de vidro e foi deixada em uma sacola na porta da gráfica onde trabalho”, recorda o pesquisador, que se dedica a essa tarefa há mais de 50 anos. Sobre a sua participação no evento on-line, ele considera positiva. “É muito bom ser lembrado e poder compartilhar um pouco do meu trabalho com a comunidade e com os visitantes”, afirma.

Publicidade

Também será exibido o vídeo do percussionista Adilson de Oliveira – que deveria ter sito reproduzido na sexta-feira. Fundamentada em estudos e pesquisas, a apresentação do vídeo “Cantigas da Terra” vai mostrar através da música a contribuição dos negros na cultura afro gaúcha. A programação é 100% on-line e será transmitida até 7 de março, nas terças e sextas-feiras, a partir das 20h30, no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook).

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Jeferson Lodéa foi reeleito patrão do CTG Querência em Assembleia realizada na noite do último dia 15, reforçando sua liderança na entidade.CANELA - A eleição marca sua terceira gestão à frente da entidade, um testemunho claro de sua...
CANELA - O vereador Jerônimo Terra Rolim foi recebido pelo delegado de polícia titular de Canela, Vladimir Medeiros, para conhecer as obras realizadas na sede da delegacia. Rolim conheceu os novos dormitórios o novo salão de encontros, a reforma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.