20.6 C
Canela
domingo, abril 14, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaTeatro de bonecos fez parte de capacitação em escola da zona rural...

Teatro de bonecos fez parte de capacitação em escola da zona rural de Canela

Publicidade

CANELA – No dia Mundial do Boneco, em 21 de março, ocorreu na Escola Municipal Zeferino José Lopes, no Morro Calçado, área rural de Canela a capacitação em teatro de bonecos, ministrada pelos bonequeiros Cesar e Daiene Cliquet.

A capacitação, que contemplou alunos e professores, abordou por meio de conteúdo teórico e vídeos, diversas técnicas que fazem parte do universo do teatro de formas animadas. Os participantes também foram convidados a criar seu próprio fantoche de luvas, dando características próprias, assim como a construção de personagens para apresentação de pequenas esquetes em teatro de sombras, estimulando  a criação autoral, somado a técnicas básicas nesta forma de teatro. Também foram apresentadas cenas com os fantoches possibilitando momentos ricos de criações.

Publicidade

Seguem alguns depoimentos dos envolvidos:

Publicidade

”A oficina de capacitação de teatro foi  muito interessante, cativou a atenção dos alunos e mostrou uma forma diferente para que eles possam expressar seu mundo interior.” (Professor Rafael Selau)

”A oficina trouxe aos alunos, através da magia do teatro, a oportunidade de expressarem sua criatividade, emoções, linguagem oral e corporal, promovendo o contato com a cultura e a arte.”Adriana Maria Selau (Diretora da escola)

“Muito legal, aprendemos coisas novas e diferentes.” (Aluna Isadora Moraes)

A Capacitação de Teatro de Bonecos foi realizada com recursos de emendas da Câmara de Vereadores de Canela, com apoio do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal de Canela. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta semana o Delegado Vladimir Medeiros completou dez anos como titular na DP de Canela, o que é sem dúvida uma marca importante. Foi um grande presente que a comunidade canelense e a região ganhou com a...
Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil GRAMADO - Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.