21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoTarde Cultural no Caracol é uma das atrações do 34° Sonho de...

Tarde Cultural no Caracol é uma das atrações do 34° Sonho de Natal

Publicidade

Talentos do meio artístico de Canela e região são destaques na Tarde Cultural no Caracol. As apresentações são gratuitas e fazem parte de uma programação paralela do 34º Sonho de Natal, reunindo atores, músicos e artistas circenses, entre outros.

Serão 19 apresentações até o término da festividade natalina, em 9 de janeiro de 2022, envolvendo literatura, capoeira, música, teatro de bonecos e números circenses. Por isso, sempre a partir das 15 horas, com chuva ou sol, o público poderá prestigiar durante os finais de semana, performances de segmentos artísticos diferentes.

Publicidade

Neste sábado (30), a Tarde Cultural no Caracol apresenta a peça teatral infantil “Raio de Sol que Virou Gente”, interpretada pela atriz Jéssica Rodrigues e, em seguida, às 15h40, será a vez do cantor Iaguera, que lançará o EP “Atitudes são Fatos”.

Publicidade

No domingo (31), a partir das 15 horas, o público poderá conferir o show do grupo The Gurizes Acústico. Mesmo as atividades sendo desenvolvidas ao ar livre, protocolos sanitários como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social deverão ser seguidos. Além destas medidas, o público deve evitar aglomerações.

ARTISTAS EM EVIDÊNCIA

Com assinatura de Jeferson Rodrigues e João Ferraz, da Movimento é Arte, a Tarde Cultural no Caracol integra os eventos oficiais de Canela pela segunda vez consecutiva. A atividade estreou na Temporada de Inverno e, devido ao resultado positivo alcançado, passou a fazer parte da programação paralela do Sonho de Natal 2021.

“O nosso objetivo com o projeto é levar o artista local para se apresentar em um dos pontos turísticos mais visitados de Canela e região. Queremos mostrar para os turistas que Canela, além de ser rica em belezas naturais, também é rica em cultura e privilegiada pelos inúmeros artistas que vivem na cidade”, comenta Rodrigues.

 “O nosso foco é a variedade de segmentos artísticos para dar oportunidade para tudo e para todos. A cultura vai além da música e do teatro. Ela engloba outras coisas e muitas pessoas. A Tarde Cultural faz a economia local girar porque os artistas são daqui, a produção é de Canela. O João Ferraz e eu acreditamos muito no movimento cultural que existe em Canela”, destaca Rodrigues.

FESTIVAL DE GASTRONOMIA & VINHOS

Outra atração paralela do 34° Sonho de Natal é o Festival de Gastronomia & Vinhos, que ocorre até o dia 9 de janeiro. O evento, que normalmente funciona de quintas a domingos, terá sua programação estendida excepcionalmente neste feriadão, atendendo o público também na segunda e terça-feira, dias 1° e 2 de novembro, das 11h às 22h. Montado na praça João Corrêa, o festival tem entrada franca e oferece diferentes estações gastronômicas que são comandadas por 23 chefs e restaurantes locais com receitas e pratos pensados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas Jolimont, Dunamis e Nieto Senetiner, e também com os chopps da Brahma e Patagônia.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

JuO 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.