25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFormatura do curso inicial de confeitaria

Formatura do curso inicial de confeitaria

Publicidade


O curso foi uma parceria entre Prefeitura e Rede Sky de Hotéis visou a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação em parceria com o Hotel Sky Ville Canela, realizou a capacitação profissional a adolescentes visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A solenidade de formatura dos jovens aconteceu no dia 22 de outubro com a presença do prefeito em exercício Gilberto Cezar, a secretária de assistência, Carmen Seibt de Moraes, o chef Geraldo Dufloth, que ministrou o curso e os formandos: Rayssa Valéria Soares de Lacerda, Dianara Ignácio Bohn, Emily de Souza Mian, Pamela Vitória Saldanha Rodrigues, Anderson Moisés dos Santos Ramos, Lucas Gabriel Marques, Robson Patrick dos Reis Berti, Giovana de Moraes Costa, Vitória Araújo Borges, Fernanda Indiana de Almeida de Oliveira, Elisa Borges dos Santos, Carlos Eduardo Inácio da Silva, Anna Júlia Ricci, Natan Nunes, Dienifer Ribeiro e Alexandre Silva de Oliveira.

Publicidade

O curso foi realizado cozinha do Sky Ville r envolveu estudantes da Rede Municipal de Ensino, da EJA – Educação para Jovens e Adultos, do Cadie – Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante, além de jovens usuários do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Publicidade

A secretária Carmen destacou que “com imensa alegria que estamos concluindo o curso gratuito, tendo a certeza, da importância do conhecimento técnico para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho ou para a atuação como autônomos”.

CONTRATAÇÃO

Os jovens Rayssa Valéria Soares de Lacerda, Anna Júlia Ricci e Vitória Araújo Borges, se destacaram nas atividades e se autorizadas pelos pais serão contratados Rede Sky de Hotéis, administradora do Hotel Sky Ville Canela. Além desses três, a intenção da rede é contratar mais três jovens pelo “Jovem Aprendiz”, totalizando seis estudantes no mercado de trabalho.
“Foi uma grande oportunidade para estes jovens! Faço um agradecimento especial a Rede Sky que ofereceu toda estrutura física e os insumos, e também ao vereador Leandro Gralha que foi um parceiro fundamental nesta ação”, comenta a secretária Carmen Seibt. O curso contiu com o apoio da Orquídea Alimentos e da Fruteira Fey.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.