13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSolidariedade faz bem: para quem doa e para quem recebe

Solidariedade faz bem: para quem doa e para quem recebe

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo o projeto Marmita Solidária, com o importante apoio do Rotary Club de Canela, Interact Club de Canela e Rotaract Club de Canela, realizou mais uma edição do Natal Solidário.

Com o engajamento de diversos voluntários, ao todo foram atendidos três bairros, Chacrão, São Lucas e Adão Mirotti, com a entrega de 651 ceias de Natal, 700 sobremesas e 10 cestas básicas. Quantas pessoas não tem o que comer nessa época do ano? As famílias contempladas foram selecionadas por representantes das localidades, que conhecem a realidade dos moradores. E pensando nas crianças que esperam a visita do Papai Noel foram distribuídos 698 pacotes de biscoitos, 385 pacotes com doces, 650 refrigerantes e 300 bolas.

Publicidade

A presidente do Rotary Club de Canela, Mariângela, salientou que é emocionante fazer parte de um projeto tão importante para a comunidade canelense. O movimento para transformar essa ação em realidade reúne a boa vontade e a alegria de pessoas comprometidas e dedicadas a fazer o bem e Servir para Transformar Vidas, que é o lema dos rotarianos no ano de 2021-2022.

Publicidade

Esta ação só foi possível graças à solidariedade de muitas pessoas dos municípios de Canela e Gramado. Além da doações dos ingredientes há também a colaboração em dinheiro que possibilita a compra de alimentos e embalagens. As embalagens chegam às famílias com alimentos e mensagens de carinho e esperança. Não é o suficiente para resolver a situação de fome, mas é uma semente e pode servir de incentivo para que outras pessoas ou associações também ajudem.

“Fazer a diferença na vida das pessoas é gratificante, ainda mais nesse período onde podemos sentir a magia do espírito natalino. Não podemos simplesmente fechar os olhos, pois a entrega desses alimentos conforta muitas pessoas”, disse um voluntário da Marmita Solidária que prefere não se identificar, pois o projeto só faz publicações para possibilitar o recebimento de doações.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.