19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSMEL: novo projeto esportivo oferece aulas gratuitas para crianças gramadenses

SMEL: novo projeto esportivo oferece aulas gratuitas para crianças gramadenses

Publicidade

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) oferece novas opções para prática esportiva para crianças e adolescentes gramadenses, dos 10 aos 15 anos, a partir de janeiro de 2020.

Com apoio da gestão 2017/2018 do Conselho Municipal do Desporto, a SMEL oferece para a comunidade aulas de futsal, handebol, voleibol e atletismo, no contraturno escolar.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, para o ano de 2020, em parceria com o Conselho Municipal de Desporto e através de recursos do Fundo do Esporte, mais 300 crianças e adolescentes serão atendidas em Gramado.

“É importante frisar que a Prefeitura dá atenção especial aos projetos sociais esportivos trabalhando a formação do cidadão como principal objetivo. No ano de 2019, mais de 500 pessoas da comunidade, entre crianças e adultos, foram atendidas pelos projetos sociais que oferecemos”, destaca.

LOCAIS E HORÁRIOS DAS AULAS
As aulas ocorrerão nos ginásios de esportes de três escolas: Vicente Casagrande, Maximiliano Hahn e Pedro Zucolotto.

Serão acolhidos alunos das escolas e dos bairros vizinhos de cada escola sede. Os meses de janeiro e fevereiro serão o período de inscrições e Projeto Férias – atendendo cerca de 200 crianças.

Na Várzea Grande, em janeiro e fevereiro, as aulas ocorrem na escola Mosés Bezzi, nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h – a partir de março, às aulas passarão para a Escola Vicente Casagrande.

Já na Escola Maximiliano Hahn, no Carniel, as aulas ocorrem todas as sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Na escola Pedro Zucolotto, do Bairro Três Pinheiros, as aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

As aulas serão comandadas pelo professor de Educação Física Paulo Fernando Ferreira.

“Com este projeto esperamos abranger o maior número possível de crianças e adolescentes. E que elas possam aproveitar esta oportunidade para estarem conectados ao esporte e o que ele traz de positivo para o crescimento pessoal e coletivo, possibilitando vivências múltiplas, reforço e aprimoramento das variadas técnicas de jogo”, explica o professor.

ESPORTE NO CONTRATURNO


Quem pode participar: crianças da comunidade dos 10 aos 15 anos;
Onde: nos ginásios das escolas Maximiliano Hahn, Pedro Zucolotto e Mosés Bezzi;
Inscrições: as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte (Ginásio Perinão) ou nos ginásios nos dias e horários de aulas;
Para participar é necessário o responsável preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia do documento do aluno, além de comprovante de residência e atestado de matrícula;
Início: inscrições e aulas iniciam no dia 6 de janeiro de 2020.

Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Borges de Medeiros, 3940 – Ginásio José Francisco Perini). Telefone: 3286 6210.

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.