19.8 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroSEUS PROBLEMAS TEM PRAZO DE VALIDADE

SEUS PROBLEMAS TEM PRAZO DE VALIDADE

Publicidade

“Senhor, meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste… no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

Salmo 30.2.5

Estimado Leitor(a),

O Rei Davi, autor do salmo acima, agradece ao Senhor por tudo aquilo que ele fez por ele, pelos livramentos de morte, pelas curas, pela prosperidade do seu reinado e de todo o povo de Israel. Ele reconhece neste e em outros salmos que sem a mão poderosa de Jeová em nada conseguiria triunfar – a vitória sobre o gigante filisteu, ter sido ungido como o maior rei que Israel já teve, entre tantos outros acontecimentos inequívocos.

Publicidade

No verso 5 do Salmo de número 30, Davi, dirigido pelo Espírito de Deus, faz uma afirmação muito forte: de que o pranto pode durar uma noite, mas a alegria é certa pela manhã. Traduzindo para nosso mundo contemporâneo, sem perder a essência do sentido dado pelo salmista, significa que nossos problemas duram por um tempo – a noite, a ausência de luz, quando tudo parece mais agravado representa um período de tempo. Entretanto, quando vem a aurora, a luz do mundo, surge junto a alegria – não aquele sentimento fugaz e eufórico, mas o verdadeiro sentimento de júbilo interno, de paz, de bem-aventurança, do fim daquilo que nos angustiava e víamos  como insolúvel.

Publicidade

A manhã representa um novo e benigno tempo de Deus para nossas vidas, ainda que não saibamos exatamente quando ele vai acontecer. Mas é certeza que virá de forma resplandecente. Não podemos, portanto, nos entregarmos de forma apática aos problemas que nos afligem, que teimam em querer tragar nossa esperança e roubar o sono e o brilho do olhar, que é a janela da alma! Creia que seu tempo de chorar tem prazo de validade definido, não é para toda a vida nem vai lhe matar.

Erga seus olhos para o Alto, pois o socorro e a cura vêm do Senhor, nosso Pai Celestial! Clame a Ele, peça ajuda a Ele, pois como no tempo de Davi, somente Deus tem o poder para desfazer suas tribulações mais agudas, transformando-as no mais lindo amanhã que você nunca contemplou anteriormente!

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  As equipes mandantes se deram bem na rodada de abertura do Municipal de Bochas, realizada no sábado (13). Atuando nos seus domínios, o Bar do Meningite bateu o Leodoro Azevedo por 2 a 1. As parciais foram...
Gramado se prepara para receber a nova edição da Feira Feito em Gramado. Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação, o evento chega à sua décima segunda edição com o objetivo de destacar os artesãos, micro e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.