10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraServidores da Biblioteca Cyro Martins recebem capacitação em Gramado

Servidores da Biblioteca Cyro Martins recebem capacitação em Gramado

Publicidade

Embora não estejam realizando atendimentos à população em virtude do distanciamento controlado, o trabalho dos servidores da Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins está a pleno vapor. Desde o começo do mês de janeiro, a equipe vem recebendo treinamento para gestão do espaço, que além dos livros possibilitará a elaboração de um diagnóstico que será aplicado junto à comunidade e a viabilização de ferramenta para a recomendação de leitura segundo o perfil dos usuários.

O projeto de modernização da Biblioteca, elaborado pelo setor de projetos da Secretaria da Cultura, foi contemplado no Edital Bibliotecas Digitais da Secretaria Especial da Cultura. O edital, que fez parte do Programa Leitura Gera Futuro, contemplou ao todo 19 projetos de todo país. O valor disponibilizado está sendo utilizado para a aquisição de dispositivos eletrônicos de leitura, licenças e móveis.

Publicidade

Entre os objetivos do projeto, estão oferecer uma nova forma de leitura aos usuários da Biblioteca, a adaptação dos leitores a essa nova forma de leitura e desenvolvimento de novas aptidões que o livro impresso não exigia, inovação no desenvolvimento dos projetos e a ampliação do acervo da Biblioteca Púbica. No quesito de Acervo Digital, a empresa vencedora do processo licitatório foi a Árvore de Livros, plataforma virtual que oferecerá um acervo com mais de 10 mil títulos.

Publicidade

Para o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato, “modernizar o acesso à leitura tende a ser um movimento fundamental para aproximação, sobretudo, de jovens e crianças ao mundo da literatura e, por consequência, um estímulo à sua formação intelectual. Com essa plataforma, a competente equipe da Biblioteca Cyro Martins terá uma excelente ferramenta para projetos transformadores e dinâmicos, justamente entendendo a tecnologia como aliada à cultura e à educação”, destaca.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.