22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSerra é classificada em bandeira vermelha pela terceira semana seguida, mas vai...

Serra é classificada em bandeira vermelha pela terceira semana seguida, mas vai recorrer

Publicidade

A classificação preliminar das regiões do RS, de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado, foi atualizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 27 de novembro. A Macrorregião Serra, da qual Canela, Gramado e Nova Petrópolis fazem parte, foi classificada pela terceira semana seguida com a Bandeira Vermelha devido à elevada ocupação de leitos UTI COVID-19 registrado na região. Pela primeira vez todas as 21 regiões Covid estão em bandeira vermelha no mapa preliminar. O mapa definitivo do Rio Grande do Sul será divulgado pelo Governo Estadual dia 30 de novembro, até lá, Nova Petrópolis atende aos protocolos da Bandeira Laranja.

O Comitê Estratégico do OBSAÚDE – Observatório Regional da Saúde Macrosserra irá recorrer da decisão e solicitar ao Governo Estadual a reclassificação da Macrorregião Serra para a Bandeira Laranja. A decisão do Governador, após avaliar os recursos, será anunciada na segunda-feira, dia 30, e passa a valer a partir da próxima terça-feira, 1º de dezembro.

Publicidade

Caso a decisão do Estado não seja favorável aos recursos apresentados, a Macrorregião Serra irá operar de acordo com o Modelo de Cogestão – Bandeira Lilás – a partir de 1º de dezembro, terça-feira. O Modelo de Cogestão, elaborado pelas Associações de Municípios que fazem parte da Macrorregião Serra, foi aprovado pelo Governo do Estado.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.