Semana Farroupilha virtual valorizou o talento canelense

0
39
Publicidade

Com programação totalmente virtual, a Semana Farroupilha de Canela promoveu, de 13 a 20 de setembro, shows musicais, palestras, oficina gastronômica sobre a culinária nativista, danças e bate-papo sobre a cultura gaúcha. Em função da pandemia, as atrações ocorreram em formato digital pelo segundo ano consecutivo.

Os canais @canelars no Youtube e Facebook transmitiram as apresentações do conjunto folclórico Os Tapejaras, DTG Amigos Estancieiros, Grupo Retruco, Grupo MLG, Amaranto e seu conjunto, Sombra Del Ayer, Kerolin Acordeonista e seu Pai e Fabiano Hanel.

Publicidade

“O propósito da Semana Farroupilha de Canela é inserir cultura com atrações artísticas. Para o ano que vem, a gente espera que tudo possa voltar ao normal e que se possa fazer aquele grande evento no Centro, com a participação e apoio das entidades. O orgulho de ser gaúcho se manifesta no contato com as pessoas, como numa roda de chimarrão”, avalia o curador do evento, o historiador e jornalista Márcio Cavalli.

As atividades também envolveram alunos da rede municipal de ensino, que participaram do quadro “Mas me Conta”, realizando questionamentos sobre a cultura gaúcha e que foram respondidas por representantes das entidades tradicionalistas do município. “O formato on-line nos limitou, mas também nos permitiu valorizar ainda mais a cultura local. Temos talentos canelenses em todas as lidas da cultura gaúcha. Canela é celeiro nas mais diversas áreas da nossa cultura, como na parte artística, na campeira, na gastronomia e no estudo da tradição”, destaca Cavalli, que abriu a programação do evento com o chasque “Etnias Formadoras do Gaúcho” além de ter ministrado o painel “Retratos do Gaúcho do Além-Fronteira”.

A Semana Farroupilha de Canela 2021 contou com o patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Garfo e Bombacha, Corsan e Vitivinícola Jolimont. Realização: 1ª Casa Produções. Promoção: Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.