14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoSemana da Pátria e Semana Farroupilha foram marcadas por diversas atividades em...

Semana da Pátria e Semana Farroupilha foram marcadas por diversas atividades em Gramado

Publicidade

As comemorações da Semana da Pátria iniciaram, ainda, no mês de agosto, com a Chegada do Fogo Simbólico da Pátria, na Secretaria da Educação, dia 16. Na cerimônia de recebimento estavam presentes a Liga de Defesa Nacional, responsável por trazer a chama, e algumas autoridades do município, como o prefeito, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi e o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, a Brigada Militar e o representante da Câmara de Vereadores, Neri da Farmácia.


Neste dia, ocorreram apresentações da Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho, que tocou os Hinos Nacional e Riograndense e da invernada artística infantil do CTG Manotaço. No dia 07 de setembro, representantes do CTG Manotaço buscaram a centelha do Fogo Simbólico e reproduziram o formato do acendimento da primeira chama crioula, ocorrida em 1947 quando, liderados por Paixão Côrtes oito cavalarianos colheram uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria para fazer a primeira Ronda Crioula da história.

Publicidade


A Semana da Pátria também foi marcada por diversas atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino, como horas cívicas, apresentação da Banda Marcial, encenação e adaptação do Grito da Independência, além de diversos trabalhos realizados pelos estudantes, em sala de aula, com orientação dos professores da rede.

Publicidade

Na Semana Farroupilha, também foram realizados trabalhos em sala de aula e, além disso, a Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria da Educação e o CTG Manotaço, realizou atividades alusivas ao Dia do Gaúcho, incluindo contações de histórias e apresentações artísticas que aconteceram nas escolas, no Centro de Cultura da Várzea Grande e na sede do Centro de Tradições Gaúchas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.