A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) alerta os motoristas e pedestres para a execução do cronograma técnico de obras em três rodovias da Serra e região das Hortênsias entre segunda-feira (05/06) e sexta-feira (09/06). Durante a semana, com uma pausa na quinta-feira (08/06) em função do feriado de Corpus Christi, serão realizados diversos serviços que incluem a construção de viaduto, reparos localizados e manutenção asfáltica, além da sinalização, roçadas e limpeza de margens.
As atenções estão voltadas à continuidade das obras de construção do viaduto localizado no quilômetro 36 da ERS-115, próximo ao acesso com a ERS-373 e com a Avenida do Trabalhador — na Várzea Grande, em Gramado. Nesta semana, as equipes irão continuar trabalhando na execução do muro de gabião – uma espécie de contenção no entorno da elevada. Na ERS-235, as equipes trabalham na realização de reparos localizados no pavimento da área do quilômetro 22,5 ao 25, entre Nova Petrópolis e Gramado e do quilômetro dois ao três, em Nova Petrópolis.
Além disso, será realizada na ERS-115 a implantação de tachas do quilômetro zero ao 41, entre Taquara e Gramado, e do quilômetro 69 ao 95 da ERS-020, entre Três Coroas e São Francisco de Paula, e sinalização horizontal (pintura) do quilômetro 35 ao 41, entre Gramado e Canela. Também está programada a conservação rotineira por meio das roçadas e das limpezas das margens na ERS-020, do quilômetro 67 ao 96, entre Três Coroas e São Francisco de Paula.
Em razão da presença de trabalhadores e maquinários na pista, a EGR pede aos usuários para trafegarem de acordo com os limites de velocidade e as sinalizações de trânsito nos segmentos em obras. Eventualmente, as intervenções poderão sofrer alterações em virtude das condições climáticas desfavoráveis.
Conforme o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, as frentes de trabalho estarão operando em diferentes regiões do estado, atendendo às necessidades específicas de cada localidade. “Todo município possui sua peculiaridade em termos de logística e desenvolvimento econômico. Por isso, orientamos e espalhamos as nossas equipes por diversos pontos, para que possamos executar obras que qualifiquem as estradas gaúchas”, afirma o dirigente.