10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria do Meio Ambiente recolhe animais soltos e proprietário serão autuados

Secretaria do Meio Ambiente recolhe animais soltos e proprietário serão autuados

Publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana tem realizado diversos recolhimentos de animais de grande porte que são abandonados na área urbana.

O secretário Jackson Muller destaca o grave risco de acidentes promovidos por animais de grande porte, sendo de responsabilidade dos proprietários os danos causados e responsabilidades no caso de lesões e perdas materiais. Os proprietários de animais de grande porte devem manter seus animais em locais adequados e confinados, com adequadas condições sanitárias e ambientais, destaca o biólogo.

Publicidade

“Quando o animal é encontrado nas vias do município ele é recolhido por serviço contratado pelo município”, explica Jackson.

Publicidade

Paulo Ricardo Silva, colaborador da empresa contratada pela Prefeitura reforça a importância dos cuidados e controle dos animais, evitando que os mesmos sejam abandonados nas vias públicas.

As multas aplicadas para aqueles que abandonam os animais em via pública variam de 3 a 10 mil reais, considerando as condições em que se encontram. Maus tratos, condições sanitárias precárias e falta de vacinas agravam os valores das multas.

Em alguns casos os animais não são devolvidos devido a precariedade com a qual são mantidos.

O proprietário que abandonar os animais em vias públicas pode responder por crimes de maus tratos e pelos danos decorrentes de acidentes.

Denúncias podem ser feitas pelo fone (54) 3282-5173.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.