22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria do Meio Ambiente dá início a instalação de placas de travessia...

Secretaria do Meio Ambiente dá início a instalação de placas de travessia de animais silvestres

Publicidade

Com o intuito de orientar, educar e propor medidas que minimizem o impacto de estradas e rodovias sobre a fauna silvestre no município de Gramado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu início à instalação de placas de travessia de animais silvestres nos pontos com maior índice de atropelamentos.

A conservação da fauna silvestre em áreas florestadas é reconhecida como de vital importância na estabilidade biológica, manutenção da biodiversidade, controle biológico de pragas, manutenção dos valores estéticos da natureza e nos processos de renovação da vegetação e por isso a implantação das placas é fundamental para avaliação de medidas conservacionistas diretamente ligadas à fauna.

Publicidade

As placas de travessia de animais silvestres, que têm caráter orientativo e educativo, foram confeccionadas utilizando recursos das conversões de multas ambientais oriundas de Autos de Infração, conforme preconiza o Decreto Estadual n.º 55.374/2020.

Publicidade

Por fim, toda placa possui um QRCode que direciona para o flyer digital sobre as formas de evitar atropelamentos de animais silvestres. Além disso, servirão para expandir o conhecimento sobre os animais silvestres e garantir a manutenção do meio ambiente saudável, permitindo a prestação dos serviços necessários à manutenção do equilíbrio ecológico.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.