16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSecretaria de Saúde de Gramado realiza primeira barreira sanitária do ano

Secretaria de Saúde de Gramado realiza primeira barreira sanitária do ano

Publicidade

Com aumento no número de casos positivos de Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizaram neste sábado, dia 02, barreiras sanitárias nas principais vias de chegada ao município. A Administração Municipal entende que a medida auxilia no controle da propagação do vírus.

Apesar do nome, a ação tinha o intuito de reforçar a importância das medidas de segurança que devem ser tomadas para prevenção do Coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. “A equipe da Secretaria de Saúde realizou a verificação de temperatura dos ocupantes dos veículos parados, além de orientações sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene e uso correto da máscara”, disse o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

Publicidade

De acordo com o titular da pasta, nos próximos dias, a Secretaria de Saúde em conjunto com a Coordenadoria da Vigilância em Saúde de Gramado irá promover uma campanha educativa nos principais pontos turísticos e em bairros do município. “O objetivo é conscientizar os visitantes e a população de uma maneira divertida e lúdica. Como gestores públicos não podemos atuar somente na punição das pessoas, mas sim, na instrução de maneiras corretas de prevenção”, destaca.

Publicidade

Em último boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado, o município tinha 72 novos casos de Covid-19 e 120 moradores seguem em isolamento domiciliar. Neste domingo, dia 03, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel é 88,9% de sua capacidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.