22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria de Obras leva água para abastecer propriedades no interior

Secretaria de Obras leva água para abastecer propriedades no interior

Publicidade

A falta de chuva que atinge a região está causando transtornos para agricultores e famílias que residem no interior do município. Muitas propriedades rurais já estão sofrendo com a escassez e para minimizar os prejuízos a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos, está intensificando o trabalho de transporte de água para diversas localidades.

O secretário titular da pasta, Marcelo Savi, revela que estão sendo levados diariamente cerca de 40 mil litros de água, beneficiando aproximadamente 120 famílias. “O momento é crítico e em algumas localidades os riachos e arroios estão praticamente secos. Inclusive, estamos avaliando a possibilidade de decretarmos situação de emergência”, alerta Savi.

Publicidade

A Secretaria de Obras está mantendo contato com entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Emater e Defesa Civil, com o objetivo de buscar alternativas para auxiliar os produtores rurais.

Publicidade

AMPLIAÇÃO DE REDES


O secretário Marcelo Savi destaca que a Prefeitura está trabalhando na ampliação de redes para aumentar a vazão de água para as localidades Morro Calçado e Bugres. “Estamos com equipes e maquinário no interior, priorizando o atendimento destas propriedades”, afirma Savi.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.