CANELA | A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela está finalizando o Plano de Saneamento Básico para o município. Atendendo um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), determinado pelo Ministério Público, que estipula a elaboração e execução do Plano Operacional de Saneamento Básico, incluindo drenagem, esgoto cloacal, gestão de resíduos sólidos e qualidade da água, foi licitada a empresa Garden Projetos para a elaboração do mesmo.
Conforme o secretário responsável pela pasta, Carlos José Frozi, atualmente são recolhidas mais de mil toneladas de lixo por mês na cidade. “Através deste plano, poderemos organizar melhor a destinação dos resíduos sólidos, além do controle de drenagem e qualidade da água”, destaca.
Frozi apresentou o Plano para o prefeito de Canela, Gilberto Cezar, na manhã desta sexta-feira, dia 21. O secretário ressaltou na oportunidade que o projeto também auxiliará na montagem de um cronograma de trabalho de drenagem pluvial nos locais que ainda necessitam, que será administrado futuramente pelo secretário de Obras, José Vellinho Pinto. Assim que estiver plenamente concluído, o novo Plano será encaminhado para a aprovação do Legislativo.
Foto: Arthur Dias/Prefeitura de Canela