25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoSecretaria de Educação informa datas para as provas de certificação do ensino...

Secretaria de Educação informa datas para as provas de certificação do ensino fundamental

Publicidade

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela realizou no mês de janeiro as inscrições para as provas de certificação do ensino fundamental que tem como objetivo verificar competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram este nível educacional.

Devido a pandemia a realização das provas foram adiadas e agora a Secretaria comunica as novas datas:
* Os exames de Língua Portuguesa, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Arte serão realizados no dia 21 de junho de 2021.
* Os exames de Matemática, História e Geografia serão no dia 22 de junho de 2021.

Publicidade

Os candidatos que comprovarem que nas datas dos exames estiverem em isolamento por suspeita ou confirmação do vírus do COVID-19, ou na verificação da temperatura nos dias das provas estiverem acima do permitido, os exames serão nas seguintes datas: 28 de junho e 29 de junho de 2021.
As provas serão realizadas na UCS Hortênsias, rua Rodolfo Schlieper, 222, no horário das 19h às 22h. Necessário levar documento para realização das provas.
Dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Educação – 54-3282-5150.

Publicidade

CUIDADOS

• Fica proibida a entrada do participante no local de prova após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção contra a Covid-19.
• O participante não poderá permanecer no local de provas sem máscara de proteção facial.
• Quem comparecer ao local de aplicação das provas sem documento válido e/ou sem a máscara de proteção facial deverá aguardar fora do local de aplicação até que algum familiar ou conhecido possa entregá-lo.
• Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.
• A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação.
• O descarte da máscara de proteção contra a Covid-19, durante a aplicação do exame, deve ser feito pelo participante de forma segura, nas lixeiras do local de provas.
• A ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, respeitando a distância prevista nos protocolos de proteção contra a Covid-19.
• As mãos deverão ser higienizadas ao entrar e sair do banheiro, e durante toda a aplicação do exame.
• O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei nº 14.019, de 2020.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.