12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria de Assistência realiza atividades voltada às mulheres

Secretaria de Assistência realiza atividades voltada às mulheres

Publicidade

No Dia Internacional da Mulher nada mais justo do que reconhecer o papel central que elas desempenham na família, na sociedade e na vida, por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania e Habitação iniciou hoje (8.3), atividades alusivas as mulheres.
No Parque do Lago, a personal trainer Michele Ries e sua equipe realizou um encontro motivacional organizado pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS.

Na atividade, as limousines da Fantastic House e Benvenuto Turismo proporcionaram um passeio as mulheres.
Na parte da tarde, na Casa Vitória, espaço de abrigamento para mulheres vítimas de violência acontece um desfile com mulheres empoderadas de nossa comunidade.
No dia 9 de março, no CRAS Canelinha, às 14h, a assistência Social Tânia Aguiar participa de uma roda de conversa.
Já o Cras Santa Marta, dia 16.3, às 14h, acontece uma palestra “Mulheres que inspiram a sermos protagonistas”, com Renata Pacheco, Débora e Marione.

Publicidade

ÔNIBUS LILÁS

Publicidade

A Unidade Móvel do Ônibus Lilás– propriedade do Estado, equipado para atendimento e orientação as mulheres estará em Canela, dias, 21, 22 e 23 de março. Na oportunidade, a Secretaria de Assistência, com a rede de proteção promoverá diversas atividades como atendimentos individuais com advogadas da OAB subseção Canela/Gramado, Assistente Social, Rotary a respeito aos direitos das mulheres vítimas de violência.
O objetivo do ônibus é oportunizar este espaço para as mulheres tenham acesso à orientação e serviços dispostos pela rede de atendimento à mulher.

Em conjunto, os órgãos esperam divulgar sobre a rede de proteção existente no município de atendimento à mulher vítima de violência.

Dia 21.3 – CRAS Santa Marta, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.
Dia 22.3 – CRAS Canelinha, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.
Dia 23.3 – Praça Central, das 9h às 12 e das 13h30 às 16h.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.