20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSecretaria da Saúde aplica mais 1.100 doses de vacina nesta quarta-feira em...

Secretaria da Saúde aplica mais 1.100 doses de vacina nesta quarta-feira em Gramado

Publicidade

A Campanha contra Influenza imunizou outras 1.100 pessoas de Gramado no início da tarde desta quarta-feira, dia 1º. A ação foi retomada pela Secretaria da Saúde após as unidades inicialmente fornecidas para o município terem sido esgotadas.

Nesta quarta, foram abertos cinco pontos de vacina: no ExpoGramado e nos postos do Centro, da Várzea Grande (Vila Olímpica), Pórtico e Caic. A aplicação das unidades começou no início da tarde e, conforme a Secretaria da Saúde, se esgotou em torno de uma hora depois.

Publicidade

A fase inicial de vacinação é direcionada especialmente para idosos e profissionais da saúde. No primeiro dia de campanha (segunda-feira da semana passada, dia 23), foram aplicadas 1.790 doses. Na quarta-feira, dia 25, outras 1.000 vacinas foram levadas para esta parcela da população.

Publicidade

Previsão

A Campanha contra Influenza foi antecipada para atender a comunidade diante do coronavírus. No entanto, conforme reitera a Secretaria da Saúde, não há previsão para que Gramado receba um novo volume de vacinas.Esta limitação acontece porque a produção dos laboratórios tem sido insuficiente – em decorrência da antecipação da campanha motivada pela pandemia.



Fotos: Carlos Borges e Ilton Müller

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.