Com intuito de expandir e potencializar a atuação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em São Francisco de Paula, a prefeitura do município em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) lançam no dia 14 de março o “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias”.
A iniciativa de realização do Concurso tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. “Estamos atentos às necessidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural de nossa comunidade e temos tomado uma série de ações para tornar a educação um elemento norteador das políticas públicas do município”, destaca o prefeito Marcos Aguzzolli.
A modalidade de escolha do concurso é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade. Todas as propostas inscritas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa. O primeiro colocado receberá uma premiação de 100 mil reais e terá assegurada sua contratação pela administração municipal.
A nova sede da UERGS será construída na área central da cidade, em um terreno doado pela prefeitura com cerca de 1200m², que irá impactar positivamente o cotidiano comunitário.
Sobre São Francisco de Paula:
São Chico, como é carinhosamente chamada pelos seus habitantes, é um município localizado no Estado do Rio Grande do Sul, nos campos de cima da serra, a cerca de 113 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre. Contando com uma população estimada de 21.000 habitantes.
Sobre a UERGS Hortênsias:
A Unidade Hortênsias da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi fundada em São Chico há cerca de 20 anos atrás, e, ao longo deste tempo, de atuação pública e comunitária, tornou-se um importante motor de desenvolvimento socioeconômico para São Chico, dispondo cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, além de um Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade.
Foto: Josiele Silva