19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula está prestes a decretar Lockdown

São Francisco de Paula está prestes a decretar Lockdown

Publicidade

São Francisco de Paula prepara lockdown devido ao aumento vertiginoso de casos positivos para covid-19. Medida deve restringir de forma ainda mais rígida as atividades no Município. O aumento de casos no último um mês e meio chega a nove vezes, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. O número de internados em um mês passou de 7 para 30. O Hospital de São Francisco de Paula também prepara 10 novos leitos clínicos para receber pacientes. Atualmente, todas as 30 vagas existentes para covid encontram-se ocupadas.

O Decreto, que deve ser publicado nesta sexta (12), prevê a restrição de funcionamento das atividades no Município de forma bem restritiva e por tempo indefinido. Caso o Boletim Epidemiológico do Município demonstre 40 internados ou 200 casos ativos, o estado de Lockdown se inicia em um período de 48h. O estado de restrição só se encerra uma vez que o Boletim Epidemiológico demonstrar uma diminuição no número de internados a 35 e ainda a redução para 175 casos ativos.

Durante o período mais restritivo, a circulação de pessoas na rua fica restrita a atividade essencial, mercados deverão funcionar apenas por tele-entrega, assim como restaurantes, padarias, lancheirias e bares, (o take-away está proibido, assim como atendimento na porta). Farmácias continuaram operando de forma presencial com restrição na venda de perfumaria. A indústria segue operando com 50% de pessoal.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que a decisão de lockdown é extrema, expressiva mas muito necessária. “Estamos vendo a Saúde Municipal entrar em colapso com o aumento absurdo do número de casos ativos e internados no Hospital Municipal no último mês. Essa decisão visa assegurar que poderemos atender as pessoas tanto na Unidade Respiratória e no Hospital”, explica.

Para informações mais específicas sobre funcionamento de comércio e serviço, aguarde a publicação do Decreto, ainda nesta sexta (12).

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.