18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSão Francisco de Paula decreta Situação de Emergência após queda de granizo

São Francisco de Paula decreta Situação de Emergência após queda de granizo

Publicidade

Relatório da Defesa Civil estimou que cerca de 1800 pessoas foram atingidas.

O Prefeito Marcos Aguzzolli decretou nesta terça (13) Situação de Emergência em razão da queda de granizo que afetou todo o município de São Francisco de Paula na última sexta (9). O Decreto 2321/2022 tem efeito prático ao possibilitar um atendimento mais rápido à população ao permitir a compra de materiais de forma menos burocrática. De acordo com o relatório da Defesa Civil, anexado ao documento, cerca de 1800 pessoas foram atingidas em cerca de 450 residências. Houve desalojamento de 30 pessoas devido aos estragos.

Publicidade

De acordo com o Chefe da Defesa Civil Vanderson Soares, cerca de 2700 telhas já foram distribuídas entre as casas atingidas e a expectativa é de que o número chegue a 5700 telhas até o final desta semana.

Publicidade

O Vice-Prefeito Thiago Teixeira destaca que a situação de emergência é um mecanismo necessário dada a magnitude dos estragos em toda a extensão do Município, considerada a maior chuva de granizo dos últimos anos. “Com o decreto publicado poderemos agilizar a ajuda prestada à população que nesse momento precisa, em sua maioria, de telhas”, afirmou.

A localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos e granizo maior, com tamanhos que passaram o de um ovo, mas relatos de estragos chegaram de praticamente todos os locais do Município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.