27.9 C
Canela
domingo, janeiro 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraSão Francisco de Paula decreta Situação de Emergência após queda de granizo

São Francisco de Paula decreta Situação de Emergência após queda de granizo

Relatório da Defesa Civil estimou que cerca de 1800 pessoas foram atingidas.

Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli decretou nesta terça (13) Situação de Emergência em razão da queda de granizo que afetou todo o município de São Francisco de Paula na última sexta (9). O Decreto 2321/2022 tem efeito prático ao possibilitar um atendimento mais rápido à população ao permitir a compra de materiais de forma menos burocrática. De acordo com o relatório da Defesa Civil, anexado ao documento, cerca de 1800 pessoas foram atingidas em cerca de 450 residências. Houve desalojamento de 30 pessoas devido aos estragos.

De acordo com o Chefe da Defesa Civil Vanderson Soares, cerca de 2700 telhas já foram distribuídas entre as casas atingidas e a expectativa é de que o número chegue a 5700 telhas até o final desta semana.

Publicidade

O Vice-Prefeito Thiago Teixeira destaca que a situação de emergência é um mecanismo necessário dada a magnitude dos estragos em toda a extensão do Município, considerada a maior chuva de granizo dos últimos anos. “Com o decreto publicado poderemos agilizar a ajuda prestada à população que nesse momento precisa, em sua maioria, de telhas”, afirmou.

A localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos e granizo maior, com tamanhos que passaram o de um ovo, mas relatos de estragos chegaram de praticamente todos os locais do Município.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Na madrugada deste sábado (18/01), a Brigada Militar em patrulhamento no município de Gramado, visualizou e abordou um indivíduo, de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, com antecedentes por tráfico de entorpecentes. Com ele foi encontrado...
IGREJINHA | A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 16 de janeiro, e tornou ré por duplo feminicídio a mãe das gêmeas Antônia e Manoela Pereira, mortas em Igrejinha.A denúncia destaca...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade